6 de junho de 2012

Receita de arroz de coentros e cenoura

Acontece muitas vezes encontrar, até sem procurar, aquela receita  à muito esquecida, mas que a família tanto gosta. Só que a família aumentou..  e quem veio trouxe novos paladares!   Então..  o que fazer.. resta alterar a receita..   e aquele arroz malandrinho a correr da colher..  era mesmo o que estava a apetecer !!!




.As cerejas são especiais, são de Resende e estiveram na origem desse esse arroz de coentro. Passei no mercado onde gosto de comprar a fruta e verduras, e as cerejas brilhavam  de tão frescas e riginhas... tinha que as provar. Eram simplesmente deliciosas.    Cereja puxa cereja e quando eu reparo, estavam a chegar aqueles coentros...  aquele aroma...  que  acho que só encontro naquele lugar...  No almoço, já ia haver arroz de coentros...       



Ingredientes
1  chávena de arroz
4 chávenas de água
1 cebola média
150g  de  cenoura ralada
1 dl de azeite, mal medido
3  dentes de alho
3 a4 pés grandes de salsa
1 ramo de coentros

Preparação
Estalar o alho no azeite e acrescentar a cebola picada, salpicar com pedrinhas de sal e deixar branquear a cebola. Refrescar com 2dl de água quente e deitar a cenoura e os pés de salsa amarrados. Cozer lentamente,15 minutos. Acrescentar a água a ferver, temperar e deitar  a chávena de arroz bem medida. mexer com frequência, o tempo de cozedura oscila entre os 15 a18 minutos. Um minuto antes de retirar o arroz do lume, adicionar os coentros grosseiramente picados, envolver bem e retirar do lume. Servir de imediato.  

.. são por vezes as coisas simples que nos surpreendem!!

Deixo uma sugestão, gosto de acompanhar este arroz com pataniscas de bacalhau,é uma delicia


3 comentários :

  1. Anônimo7/6/12

    hummmm... que delicia!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosa vim retribuir sua visita ao meu blog, e agradeço o carinho em suas palavras, também me questiono quando vou ser avó, deve ser uma emoção muito grande e única. Gostei do seu cantinho, e desse arrozinho com cenoura, e coentros não poderiam faltar. Ficou bem apetitoso seu prato. Bjos e voltarei mais vezes, quando quiser volte ao meu, será sempre bem vinda. Um excelente final de semana

    ResponderExcluir
  3. Josy, obrigada pelo apoio e palas palavras. Ser avó é tudo isso e muito mais pode crer.Vou voltar sim. Bom final de semana também.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir