1 de agosto de 2015

Sumo Detox de Fruta e Nozes






A alimentação é, sem dúvida, o hábito que mais influencia a nossa saúde. Os efeitos benéficos de uma alimentação sã, são aumentados quando se praticam outros comportamentos de saúde: ar puro, agua, sol, exercício físico, repouso e boa disposição mental.
Mas como os excessos não deixam de  acontecer na nossa alimentação, há que estar atento para poder compensar e repor os nutrientes essenciais. 

E foi com essa convicção que hoje estamos a partilhar, uma forma saudável de manter o equilíbrio no nosso organismo. 


.  

Os sumos desintoxicantes melhoram o desempenho da nossa memória, aumenta o nosso bem estar, assim como no sistema imunológico. Hidratam a pele e melhoram o sono...



Ingredientes

1 fatia de melão, 200 g
1 fatia de melancia 150 g
1 ameixa
2 laranjas em sumo
5 nozes grandes
1 rodela de gengibre
folhas de hortelã

Preparação

Coloquei no copo da varinha a fruta arranjada, as nozes e o sumo da laranja. Triturei mas de forma a que se sentisse as nozes.



Com o meu Sumo Detox participo nesta edição de Agosto, de  Dia Um... Na Cozinha.  










9 comentários :

  1. Esse é um sumo cheio de coisas que eu gosto! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. oi Rosa que delicia esse suco com nozes nunca provei bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  3. Colorido e delicioso.
    Bjs.
    Paula

    ResponderExcluir
  4. Cor maravilhosa e o sabor deve ser ainda melhor ;)
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Rosa, tudo bem?
    Eu não fico sem os sucos detox faço todos os dias, além de ajudar a emagrecer,
    ajudam tbm no funcionamento do intestino, tudo funciona bem, cabelo, unhas, pele,
    o corpo todo.
    Aqui em casa não tomos sucos artificiais e nem refrigerantes.
    Vou fazer a tua receita, amei!

    Desejo que agosto seja um mês de muitas bençãos pra vc e sua família!
    Adorei a tua foto de perfil, vc está linda!

    Bjs no seu ♥!

    ResponderExcluir
  6. Querida irmã, infelizmente dessa vez também não pude participar do Dia Um...Na Cozinha, já tinha preparado a receita e digitado no blog, porém, não tive tempo de comprar alguns ingredientes que faltavam, quem sabe participo da próxima. Estou com pedreiro a derrubar a casa kkkkk, está um verdadeiro caos. Seu suco detox ficou com uma cor linda e a combinação de frutas e nozes, certamente ficou deliciosa. Beijinhos uma excelente semana

    ResponderExcluir
  7. Oi Rosa!!
    Nunca na vida experimentei um suco com nozes, acredita? Eu amo nozes no bolo, no pão, pura, em tudo que você possa imaginar...mas realmente nunca passou pela minha cabeça adiciona-la a algum suco! Nem preciso dizer que adorei a dica, né?
    Beijos mil e uma linda semana pra ti! =)

    ResponderExcluir
  8. Oi Rosa!
    Aqui no Brasil estamos no inverno, mas com um clima de verão. No Rio de Janeiro hoje todo mundo na praia kk
    Esse suquinho vai cair muito bem por aqui!
    Bjsssss querida

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Rosa!
    Começar o dia com um suco saudável assim é tudo de bom, por aqui tem feito muito calor... perfeito, adorei a receita!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir