4 de fevereiro de 2020

Panquecas de Aveia Integral Linhaça e Centeio


Um pequeno almoço saudável cheio de minerais, fibras e vitaminas!



Conforme prometi, aqui trago uma das simples receita dos meus pequenos almoços. São ótimas e saudáveis, concordava melhor se a opção tivesse sido minha, mas como são ordens superiores, tenho que obedecer. Eu até adoro tudo isto, sem duvida... mas o tempo que o levo a preparar, e depois fotografar... porque eu gosto de fotografar !!!


Como tenho partilhado muito pouco, aquela panóplia de adereços, que nos são tão importantes, está tudo encafuado em caixas e caixinhas, além que muitas delas, já estão démodé (fora de moda).

Depois... só quando me levanto (o que não é muito cedo) é que descubro que vou preparar. E aí, já perdi... quantos minutos??  Depois é procurar e idealizar o produto final... e assim, já passaram mais de 40 minutos!!

Acabo por comer o pequeno almoço... há hora de almoçar!! :) :)


Ingredientes para 5 a 6 unidades

1 colher de sopa (cheia) de flocos finos de aveia integral
1 colher de sopa (cheia) de farinha de linhaça dourada
1 colher de sopa (cheia) de farinha de centeio
1 ovo médio
2 a 3 colheres de sopa de leite sem lactose.
1 colher de café de fermento em pó

Junto os ingredientes secos numa tigela, bato levemente o ovo com o leite e adiciono à mistura dos secos. Envolvo mexendo todos os ingredientes, não gosto de bater. Deixo descansar alguns minutos enquanto a frigideira anti-aderente aquece. Depois faz-se do tamanho que desejar-mos. Não adiciono açúcar na massa porque, é para mim imprescindível, uma colher de sobremesa de compotas ou geleias que faço cá em casa. 



2 comentários :

  1. Querida Rosa: estão bem bonitas e apetitosas as tuas panquecas e feitas com ingredientes saudáveis, ainda são melhores. Um pequeno-almoço que sabe muito bem ,principalmente se é saboreado sem pressas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Deu vontade de pegar nesse garfo e dar uma trinca!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderExcluir