Este molho é um novo derivado da base vinagreta !!
E como prometi... um molho mais suave e, uma agradável salada !!
Ficamos tristes e por vezes frustrados, porque os nossos filhos não gostam de alguns legumes e frutas. No início, é porque são pequenos, mas os anos vão passando... Tornam-se adolescentes... e ainda não gostam de legumes!
E quando forem adultos, irão gostar?? Certamente, como não serão obrigados ou contestados até provarão... e vão descobrir... que aqueles legumes, até eram saborosos... e outros mais experimentarão.
Eu não gostava de figos e, nasci numa aldeia onde as figueiras surgiam em cada quintal e de várias qualidades. Criança ainda vim para a cidade... e mais cinco décadas passaram... sem conhecer o paladar desse fruto tão versátil. Mas adorava figos secos, uma das tradições do Algarve.
Para quase tudo, há sempre o momento certo! Regressava do meu emprego e nesse dia quase não tinha almoçado. Fui a uma mercearia tradicional perto de casa e no balcão... estava uma cesta coberta de belas folhas de figueira com uns fabulosos figos negros...
E naquele momento, eu senti que queria provar e que ia gostar... Logo que dali saí, devagar trinquei um, e... voltei atrás para levar mais. Hoje... é das minhas frutas preferidas.
"Nunca Digas Nunca"!!!
Molho Noruegês
- Molho Vinagrete
- Gema de ovo cozida
Ingredientes para a salada
Figos
Milho
Alface
Couve rocha
Nozes
As quantidades, deixo ao gosto de cada um de vós.
Preparação
- Lamine a couve rocha muito fina, tempere com vinagre e reserve.
- Corte a alface em Jiliana.
- Escorra, passe o milho por água corrente, e reserve.
- Corte os figos.
- E pode dispor os ingredientes, no final junte as nozes e tempere com o molho Norueguês
Querida Rosa: parece que andamos mesmo em sintonia. Hoje comprei uns lindíssimos figos pretos ( que confesso nunca tinha visto sem ser em fotos e que são deliciosos!!!). Adorei esta salada ,tão fresca e com um ar vem estival! O molho norueguês deve dar um sabor bem especial e gostei do toque das nozes. Enfim, mais uma das tuas delícias que vou levar para experimentar .
ResponderExcluir(Hoje , a pedido do meu filho, estou a fazer ,de novo, as lulas deliciosas, pois ele quis que a namorada as provasse).
Bjn
Márcia
humm mas que salada mais gostosa ela esta super e esse molho humm bjs bfs
ResponderExcluirEu , mesmo não comia muitas coisas que hoje me lembro e começo a rir, por exemplo :cebola tostadinha eu adoro , imagina eu não botava na boca por nada e agora doro.
ResponderExcluirbjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Rosa minha querida,
ResponderExcluirrealmente os filhos quando criança são mais complicados p/ comer
algumas frutas, legumes e verduras, mas quando crescem dão mais valor e
sabem esses alimentos são importante p/ a saúde.
Adorei o seu molho, ótimos ingredientes, o fico me traz boas recordações.
Beijinhos, ótimo fds junto a sua família ♥
Rosa
ResponderExcluirAdorei essa salada,o aspecto está maravilhoso.Com esse molho incrementado deve ter ficado uma delícia.
Beijos,que sua semana seja regada de bençãos.
Adorei a salada e molho parece-me ser ideal para a temperar. òtima sugestão para estes dias quentes...
ResponderExcluiruma beijoca
Querida Rosa, vc esta certa, quando eu era pequena não gostava de pêssegos, tinha aflição só em dar uma mordida, logo cuspia, acho que era por causa da pele dele, fui crescendo e aos poucos meu paladar foi mudando e hoje adoro pêssegos, eu criei a Dany a apreciar todo tipo de legumes e frutas e hoje em dia nós duas gostamos muito da maioria dos legumes e frutos. Figos são frutos que adoro também, especialmente em saladas como essa sua. Ficou lindíssima, colorida e bem fresquinha. Adorei seu molho norueguês, esses molhos derivados do vinagrete são excelentes e todos estão sendo anotados. Obrigada mais uma vez pela partilha
ResponderExcluirPS; Quanto as minhas costas, hoje posso dizer que estão bem,obrigada, amanha não sei minha amiga, pois quando dá para travar é de doer hehehe
Espero que todos estejam bem em sua casa, beijinhos a si e a doce e linda Filipa