13 de setembro de 2012

Comentários Removidos...



Queridas amigas!!


Imagem retirada da Internet


Sem querer removi os comentário dos últimos cinco post :(

Quis esvaziar a caixa de entrada, e como todos os comentários estavam publicados, irreflectidamente removi os conteúdos. Mas como arquivo todo o material do blog pude trazer para vós, os carinhos que me têm dedicado!!


Olá Rosa, que sorte a minha chegar para o chá...gosto muito, e, se em boa companhia, tanto melhor, ouvir e trocar dois dedos de conversa com uma amiga, parece-me perfeito. Os biscoitos são muito bem vindos,têm um aspecto delicioso. Um grande beijinho. emUma infusão de plantas e... lembrando o Poeta
às 01:45
Olá querida Rosa ! Um miminho que concerteza soube muito bem ! Também quando vou ao Algarve adoro todos esses docinhos que fala, principalmente de alfarroba. Também adoro chã, e adoro o de cidreira, quando ia ao Norte a minha avó tinha sempre no quintal erva cidreira, nunca me vou esquecer do sabor fantástico que tinha o chá. Feito com cidreira de compra não tem o mesmo sabor... Gostei muito da sua chavena ! Adoro este tipo de louça, muito bonita. Um grande beijinho e uma boa semana . em Uma infusão de plantas e... lembrando o Poeta
em 11/09/12
GOSTO MUITO DE CHÁ NOS DIAS FRIOS NÃO PASSO SEM ELE. BJS em Uma infusão de plantas e... lembrando o Poeta
em 11/09/12
Olá Yolanda! Antecipou-se ao meu comentário, e já nos trás o resultado obtida da experiência. Mas vou deixar um alerta e convém ter em consideração, ao adicionar liquido à tarte e para não prejudicar a textura da massa, deve usar maçãs mais verdes que as que utilizou, ou outra variedade que não se desfaça (ex:golden). Mas se for pouca quantidade poderá não prejudicar, e para melhor espalhar a geleia amorne-a ligeiramente. Assim com geleia nunca experimentei, mas gostava de saber o resultado. Obrigada Yolanda, por ter partilhado esse sucesso. Vou tentar trazer mais receitas sem açúcar. Um grande beijinho. em Receita de tarte de maçã, um pouco light...
em resposta a Amiga, fiz ontem essa tarte, é maravilhosa, na próxima usarei geléia de maçã diet/light sobre as maçãs. Bjs e bom final de semana., por Yolanda.
em 09/09/12
Olá Moranguetes! Amiguinha esta receita é diferente e bem agradável, e ainda bem antiga, mas outras hei-de trazer. Um grande beijinho e boa semana. em Receita de tarte de maçã, um pouco light...
em resposta a Olá querida Rosa ! Que fantástica tarte, ainda para mais uma receita daquelas bem antigas, que para mim são as melhores. Adoro receitas antigas, se for tudo a olho ainda melhor !!! Um grande beijinho e bom fim-de-semana., por Moranguetes.
em 09/09/12
Olá São! Obrigada pelas palavras tão generosas e pela visitinha aos meus sabores... Beijinhos em Receita de tarte de maçã, um pouco light...
em resposta a ADORO TARTES DE MAÇA E ACHEI A SUA TÃO LINDA E COM TODA A CERTEZA QUE UMA DELICIA. ADOREI CONHECER O SEU BLOG, TEM RECEITAS DELICIOSAS. BJS, porsão33.
em 09/09/12


Olá! Também são as minhas preferidas e esta sendo comida ainda morna é uma delicia. Gostei que viesse até cá, obrigada. Beijinhos em Receita de tarte de maçã, um pouco light...
em resposta a Uma tarte à qual também nunca digo que não, de maçã. A massa vista daqui ficou perfeita. E as maçãs reinetas são para mim as melhores. Uma boa semana., por saborescomhistoria.
em 09/09/12
Olá Ginja! Querida amiga, sabe sempre bem uma fatia dessa tarte, só não coloco canela para a diferenciar de outras, mas a canela faz milagres em tartes de maçã. Obrigada pela visita. Um beijinho. emReceita de tarte de maçã, um pouco light...
em resposta a Que coisa boa Rosa :) Se há coisa que não resisto é a uma tarte de maçã, são deliciosas. E esta sem açúcar está perfeita. Está bem bonita. Eu colocava-lhe um cheirinho de canela :)) Um beijinho. , por Ginja.
em 09/09/12
Olá Josy! Também gostei muito de ver a sua tarte, o aspecto é muito bonito. Um grande beijinho. em Receita de tarte de maçã, um pouco light...
em resposta a Rosa querida por acaso também fiz uma torta de maçã hoje, e gostei muito da sua, ficou linda. Bela tarte, gostei muito. Beijinhos, por Josy.
em 09/09/12
Olá xana! Gostei da visitinha,obrigada. E ficou mesmo Xana, experimenta:) Beijinhos em Receita de tarte de maçã, um pouco light...
em resposta a Gostei da ideia, sem açúcar :) E parece-me ter ficado mesmo apetitosa, eu já comia uma fatia!!! beijinho, por Xana.
em 09/09/12
Amiga, fiz ontem essa tarte, é maravilhosa, na próxima usarei geléia de maçã diet/light sobre as maçãs. Bjs e bom final de semana. emReceita de tarte de maçã, um pouco light...1 respostas.
Yolanda
em 08/09/12
Olá Isabel! Que boa surpresa a sua visita, e também gostar desta boa tarte de maçã Obrigada e beijinhos. em Receita de tarte de maçã, um pouco light...
em resposta a Mas que bela tarte, das minhas preferidas de maçã...bjokitas, por Isabel Salvador.
em 08/09/12
Olá Duxa! Palavras doces que me sensibilizam, mas este mês e o que vem ainda vou estar com o meu tempo um tanto reduzido Que privilégio ver maças a crescer:) A tarte morna é uma delicia. Obrigada pela visita. Um grande beijinho em Receita de tarte de maçã, um pouco light...
em resposta a Olá Rosa, já tinha saudades dos seus posts. Esta tarte, não me irá escapar certamente, adoro maçãs reinetas e já começo a vê-las crescer;) Obrigada por esta partilha, bem como todas as dicas que nos deixou, e não menos importantes. Um grande beijinho:), por Duxa.
em 08/09/12


Olá querida Rosa ! Que fantástica tarte, ainda para mais uma receita daquelas bem antigas, que para mim são as melhores. Adoro receitas antigas, se for tudo a olho ainda melhor !!! Um grande beijinho e bom fim-de-semana. em Receita de tarte de maçã, um pouco light...1 respostas.
em 07/09/12
Essa tarte está perfeita pra mim que não posso exagerar no açúcar. Anotei pra fazer no final de semana. Bjs e ótimo final de semana. emReceita de tarte de maçã, um pouco light...
Yolanda
em 06/09/12
ADORO TARTES DE MAÇA E ACHEI A SUA TÃO LINDA E COM TODA A CERTEZA QUE UMA DELICIA. ADOREI CONHECER O SEU BLOG, TEM RECEITAS DELICIOSAS. BJS em Receita de tarte de maçã, um pouco light...1 respostas.
em 06/09/12


ADORO TARTES DE MAÇA E ACHEI A SUA TÃO LINDA E COM TODA A CERTEZA QUE UMA DELICIA. ADOREI CONHECER O SEU BLOG, TEM RECEITAS DELICIOSAS. BJS em Receita de tarte de maçã, um pouco light...1 respostas.
em 06/09/12
Que coisa boa Rosa :) Se há coisa que não resisto é a uma tarte de maçã, são deliciosas. E esta sem açúcar está perfeita. Está bem bonita. Eu colocava-lhe um cheirinho de canela :)) Um beijinho. emReceita de tarte de maçã, um pouco light...1 respostas.
em 06/09/12
Obrigada Rosa pelo seu carinho. Nem sei como este blogue me passou ao lado. Tem receitas daquelas que só a sabedoria de avó sabe. As batatinhas ficaram debaixo do meu olho. Gostei muito de vir aqui. bjs do coração para si e tudo de bom lhe desejo em Receita das batatas da avó
em 06/09/12
OlÁ Duxa! É um encanto e o "canto das Sereias de Ulisses" o mar é tudo isso, e um privilégio poder estar por perto. Obrigada por me visitar. Beijinhos. em Receita de patê com sabor... de mar
em resposta a Olá Rosa, é sempre um gosto vir até cá:) Sabe que também partilho esse encanto pelo mar? Penso muitas vezes, como seria dificil para mim, viver longe dele. Gostei de seu paté, vou experimentar com toda a certeza. Beijinhos., por Duxa.
em 06/09/12
Olá Josy! Sempre doce e carinhosa. Também gosto de tudo que o mar nos dá. O patê é muito agradável e a Josy vai gostar. Obrigada pela companhia. Beijinhos em Receita de patê com sabor... de mar
em resposta a Olá Rosa, ja sentia a sua falta, que delicia que encontro aqui. Adoro delicias do mar e todos os frutos do mar e peixes, gostei muito dessa receita, com certeza ficou um patê bem saboroso. A cor ficou linda. Beijinhos, por Josy.
em 05/09/12
Rosa querida por acaso também fiz uma torta de maçã hoje, e gostei muito da sua, ficou linda. Bela tarte, gostei muito. Beijinhos emReceita de tarte de maçã, um pouco light...1 respostas.
em 05/09/12
Olá amiga! E por essas praias lindas da Figueira e de Buarcos é difícil não gostar de mar. Só lamento as águas serem tão frias. Obrigada pela visita. Beijinhos. em Receita de patê com sabor... de mar
em resposta a Olá Rosa :) Um post com sabor a mar é sempre do meu agrado! Adoro patés deste tipo, cremosos, para ir comendo entre bons momentos e amigos. Um beijinho., por Ginja.
em 05/09/12
Uma tarte à qual também nunca digo que não, de maçã. A massa vista daqui ficou perfeita. E as maçãs reinetas são para mim as melhores. Uma boa semana. em Receita de tarte de maçã, um pouco light...1 respostas.
em 05/09/12
Gostei da ideia, sem açúcar :) E parece-me ter ficado mesmo apetitosa, eu já comia uma fatia!!! beijinho em Receita de tarte de maçã, um pouco light...1 respostas.
em 05/09/12
Mas que bela tarte, das minhas preferidas de maçã...bjokitas emReceita de tarte de maçã, um pouco light...1 respostas.
em 05/09/12
Olá Rosa, já tinha saudades dos seus posts. Esta tarte, não me irá escapar certamente, adoro maçãs reinetas e já começo a vê-las crescer;) Obrigada por esta partilha, bem como todas as dicas que nos deixou, e não menos importantes. Um grande beijinho:) emReceita de tarte de maçã, um pouco light...1 respostas.
em 05/09/12





Olá Xana! Será sempre bem vinda. Um beijinho. em Receita das batatas da avó
em resposta a Ai que boas e douradinhas :) Obrigado pela visita, desculpa a demora na retribuição, mas vim pra ficar :) beijinhos, porXana.
em 16/07/12
Olá Josy! Em Campinas não sei, mas no Rio de Janeiro comi batata tão boa, que até aqui por vezes é difícil encontrar. Experimente e depois conte. Obrigada. Beijinhos e uma uma boa semana. emReceita das batatas da avó
em resposta a Rosa que lindas suas batatas, ficaram bem ao meu gosto, crocantes e douradinhas, adorei a dica do vinagre ou vinho, excelente, em breve vou colocar em prática na minha cozinha para provar. Gostei muito. Obrigada pela partilha. Beijinhos. Excelente final de domingo, por Josy.
em 16/07/12
Bom dia, Rosa. Vim agradecer-lhe a sua visita e simpático comentário. Não conhecia o seu blogue, mas voltarei mais vezes. Gostei muito destas batatas e das com chá verde, mais abaixo. Um beijo, Ilídia em Receita das batatas da avó1 respostas.
em 16/07/12
Ai que boas e douradinhas :) Obrigado pela visita, desculpa a demora na retribuição, mas vim pra ficar :) beijinhos em Receita das batatas da avó1 respostas.
em 15/07/12
Olá Rosa, ainda agora aqui cheguei e já vi tanta coisa boa! És uma artista com as batatas, nunca comi assim e vou ter que experimentar! Bjs em Receita de batata assada com chá verde
em 15/07/12
Rosa que lindas suas batatas, ficaram bem ao meu gosto, crocantes e douradinhas, adorei a dica do vinagre ou vinho, excelente, em breve vou colocar em prática na minha cozinha para provar. Gostei muito. Obrigada pela partilha. Beijinhos. Excelente final de domingo emReceita das batatas da avó1 respostas.
em 15/07/12
Olá Ginja obrigada! Gostei muito de a ver por aqui. Um beijinho. emReceita das batatas da avó
em resposta a Olá Rosa :) Ficaram bem douradinhas estas batatinhas da avó! Lindas e deliciosas. Beijinho., por Ginja.
em 15/07/12
Olá Duxa obrigada. Que bom poder-mos assim partilhar os nossos sabores com saberes... e ainda as nossas lembranças, que são o nosso maior tesouro. Um beijinho, e um feliz resto de domingo. emReceita das batatas da avó
em resposta a Bom dia Rosa, que lindo tabuleiro de batatas!!!Oh que aspecto tão bom;) Depois de ler com atenção a sua receita, lembrei-me que a minha querida mãe, usava essa dica para as batatas fritas, lembro-me de a ver colocar num recipiente com água e sal, as batatas já cortadas em palitos ou cubos, adicionava uma folha de louro, um alho esborracahdo e vinho, depois colocava-as no frigorifico, quando as fritava ficavam formidáveis, muito saborosas e crocantes. Hoje ao ler o seu post, lembrei-me deste preparo que ela fazia. Obrigada por partilhar estes saberes;) Um beijinho, bom fim de semana., por Duxa.
em 15/07/12
Olá Rosa :) Ficaram bem douradinhas estas batatinhas da avó! Lindas e deliciosas. Beijinho. em Receita das batatas da avó1 respostas.
em 14/07/12
Bom dia Rosa, que lindo tabuleiro de batatas!!!Oh que aspecto tão bom;) Depois de ler com atenção a sua receita, lembrei-me que a minha querida mãe, usava essa dica para as batatas fritas, lembro-me de a ver colocar num recipiente com água e sal, as batatas já cortadas em palitos ou cubos, adicionava uma folha de louro, um alho esborracahdo e vinho, depois colocava-as no frigorifico, quando as fritava ficavam formidáveis, muito saborosas e crocantes. Hoje ao ler o seu post, lembrei-me deste preparo que ela fazia. Obrigada por partilhar estes saberes;) Um beijinho, bom fim de semana. emReceita das batatas da avó1 respostas.
em 14/07/12



Bom dia Rosa, que lindo tabuleiro de batatas!!!Oh que aspecto tão bom;) Depois de ler com atenção a sua receita, lembrei-me que a minha querida mãe, usava essa dica para as batatas fritas, lembro-me de a ver colocar num recipiente com água e sal, as batatas já cortadas em palitos ou cubos, adicionava uma folha de louro, um alho esborracahdo e vinho, depois colocava-as no frigorifico, quando as fritava ficavam formidáveis, muito saborosas e crocantes. Hoje ao ler o seu post, lembrei-me deste preparo que ela fazia. Obrigada por partilhar estes saberes;) Um beijinho, bom fim de semana. emReceita das batatas da avó1 respostas.
em 14/07/12
Olá Joana! obrigada pela visita ao meu cantinho. Um beijinho! emReceita de croissants de fiambre
em 13/07/12
Têm um aspecto muito bom :) Um beijinho! Gostei muito do cantinho em Receita de croissants de fiambre
em 12/07/12
Este comentário foi removido pelo autor. em Receita de um assado... bem à portuguesa
em resposta a Olá Rosa, venho agradecer a visita tão simpática ao meu blog. Muito obrigada pelas palavras. Um comentário que me encheu de sorrisos :) Um pernil bem português, adoro no forno, uma comidinha com um ar bem caseiro. Beijinho., por Ginja.
em 12/07/12
Olá Ginga! Obrigada Também e um beijinho. em Receita de um assado... bem à portuguesa
em resposta a Olá Rosa, venho agradecer a visita tão simpática ao meu blog. Muito obrigada pelas palavras. Um comentário que me encheu de sorrisos :) Um pernil bem português, adoro no forno, uma comidinha com um ar bem caseiro. Beijinho., por Ginja.




























em 14/07/12
em 16/07/12

4 comentários :

  1. Rosa minha querida, da minha parte agradeço muito seu carinho, sei como são essas coisas, já aconteceu comigo e acabei removendo 2 comentarios de 2 amigas queridas, mas como vc, acabei me retratando com elas. Obrigada por sua visita e carinho, vc é muito querida. Bjinhos amiga

    ResponderExcluir
  2. Rosa querida voltei e peço desculpas pois vc fez uma pergunta a respeito do meu bolo publicado hj e acabei me esquecendo. De fato, quando salpicamos o açúcar sobre o bolo, a própria calda absorve e fica uma delicia, vc está certissima, é isso mesmo. Bjinhos e obrigada.

    ResponderExcluir
  3. VIM LHE DESEJAR UM BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela sua atenção :) Um bom domingo. Beijinhos

    ResponderExcluir